Proteja seu patrimônio e seus negócios com nossos serviços.

A EXTISA Extintores pode representar você, sua empresa, estabelecimentos comerciais e condomínios, junto ao CORPO DE BOMBEIROS, atendendo a legislação em edificações e estabelecimentos, no tocante a documentação de laudos e certificados de segurança e treinamento de brigadas de incêndio.


testeprojeto.jpg

Confira nossos serviços. Solicite informações e orçamentos.

  • MANUTENÇÃO em todos os tipos de extintores
  • TESTES em mangueiras
  • INSPEÇÃO e Levantamentos preventivos
  • REGULARIZAÇÃO de lay-out e adequação de equipamentos de acordo com riscos de incêndio
  • PROJETOS de sistemas de combate a incêndio
  • AVCB - Assessoria para aprovação de vistorias do Corpo de Bombeiros

AVCB - Mantenha seu estabelecimento regularizado


O Auto de vistoria do Corpo de Bombeiros - AVCB, é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar que comprova que a edificação possui o sistema de segurança contra incêndio e pânico (equipamentos de combate a incêndio, facilidade de acesso pelos bombeiros, saídas de emergência e outros) no momento do auto de vistoria do Corpo de Bombeiros.

Todas as empresas, estabelecimentos, condomínios, prédios comerciais e residenciais, devem manter a regularização do AVCB junto ao Corpo de Bombeiros, comprovando as condições de segurança de seus ocupantes e do seu patrimônio.


Prazos de Validade do AVCB

  • para condomínios residenciais, tem a validade de 03 (três) anos;
  • para a edificação cuja ocupação seja de local de reunião de publico, validade de 02 (dois) anos;
  • Para edificação que esteja desocupada, e que não possa ser fornecido o Atestado de brigada contra incêndios, o AVCB deve ter prazo de validade de 01 (um) ano;
  • Para edificação com ocupação mista, onde haja local de reunião de público, cuja lotação seja superior a 50 pessoas, o prazo de validade do AVCB é de 02 (dois) anos.

PREVENÇÃO:  A Importância da Manutenção Periódica

O risco do início do incêndio é caracterizado pela probabilidade do surgimento de um foco de incêndio a partir da interação dos materiais combustíveis (tais como papel, madeira, objetos plásticos, pane elétrica, acidentes etc.), em edifícios ou estabelecimentos, ocupados ou em construção, podendo acarretar perda de vidas e prejuízos materiais.

Por conta disto, a prevenção é importante e, a legislação vigente, determina os prazos para inspeção, manutenção e recarga de extintores, com a finalidade de verificar se os equipamentos permanecem em condições de operação.

EXTINTOR DE ÁGUA OU PÓ QUÍMICO - Devem ser inspecionados anualmente, esta inspeção é que determinará o nível de manutenção que o extintor deverá passar.

EXTINTOR COM CO2 - Dióxido de Carbono - Tem a obrigatoriedade de manutenção anual e, deve ser inspecionado a cada 6 meses para verificar a condição adequada de utilização. 

ENSAIO HIDROSTÁTICO (reteste) feito nos cilindros de extintores - Deve ser realizado a cada 5 (cinco) anos ou em menor intervalo se o mesmo sofrer impacto mecânico ou técnico de grande intensidade.

Importante: Recomenda-se maior frequência de inspeção técnica nos extintores que estejam sujeitos a intempereis e/ou condições adversas ou severas.

Sancionada lei que fortalece fiscalização dos bombeiros

O governador Geraldo Alckmin sancionou o Código Estadual de Proteção Contra Incêndios e Emergências de São Paulo, que fortalece o poder do Corpo de Bombeiros para fiscalizar a segurança de imóveis e credenciar bombeiros civis e guarda-vidas.

A medida permite que os bombeiros vistoriem locais sem que o proprietário solicite. Caso não esteja de acordo com as normas de prevenção contra incêndios ou haja algum problema estrutural que comprometa a segurança, o dono do imóvel pode ser advertido, multado e ter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) cassado.

A Lei Complementar 1.257/15 foi publicada nesta quarta-feira (7/1/2015), no Diário Oficial do Estado (DOE). Leia mais.....